TAK

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

TAK

Meu nome é Domingos Takeshita - TAK

Trabalho como Ilustrador e Quadrinhista e arte-educador desde 1983.


Algumas referências sobre o meu trabalho:

Como Ilustrador:

Optei, nesse portfólio, por apresentar artes em maior número de projetos pessoais, onde o trabalho mais elaborado pode ser apreciado.

Apesar de prestar serviços nessa área desde 1983, o volume de trabalho não é extenso porque me dediquei, quase que exclusivamente, aos cursos de Histórias em Quadrinhos que criei e ofereci no Estúdio Pinheiros por longo tempo (1987-2004)
Como referência Editorial prestei serviços para a Editora Melhoramentos, Paulinas, Lastri (livros infantis e infanto-juvenis) e várias revistas de circulação interna para empresas e Instituições.
No momento estou ilustrando mais dois livros infanto-juvenis para a Editora Melhoramentos.

Como Quadrinhista, utilizando a Linguagem das Histórias em Quadrinhos:

a) Para empresas ou instituições, onde é necessário transmitir ou captar, de maneira eficiente e objetiva, qualquer conteúdo proposto.

Para ver mais sobre meu trabalho como quadrinhista,
um trecho da minha HQ do Projeto Arapau:

http://www.portfoliodotak.blogspot.com/



No desenvolvimento de Institucionais:

. Fundacentro - Ministério do trabalho - Saúde e segurança no trabalho - História em Quadrinhos para empresas de Galvanoplastia, sobre as condições e métodos de prevenção da saúde dos funcionários do setor.

. CVC Turismo - História em Quadrinhos que trabalhou questões sobre a qualidade do relacionamento dos proprietários da empresa, abordando temas pessoais e coletivos na busca maior harmonização entre todos os envolvidos, sob a coordenação da Teias : Empresa de Consultoria em desenvolvimento de pessoas e negócios.

. Zoológico Municipal de Sorocaba - Coleção de nove álbuns de Histórias em Quadrinhos para crianças sobre o meio ambiente.

. DIAGEO Brasil - Empresa multinacional de distribuição de Bebidas. Produto : Animações curtas sobre a necessidade da diversificação de seus produtos, apresentadas em meeting interno da empresa pela equipe de marketing.

Sobre o Estúdio Pinheiros:

Em 1987 fundei o Estúdio Pinheiros, onde por 17 anos ofereci cursos de HQ e Ilustração para jovens talentosos que hoje atuam em várias áreas do mercado profissional, onde a qualidade de imagens, roteiros e a criatividade são fundamentais. Além desses, houveram outras crianças, adolescentes e adultos que frequentaram o Estúdio pelo simples prazer de desenhar histórias, beneficiando-se do ambiente acolhedor e bem humorado da casa.

Outro trabalho que surgiu dentro do Estúdio Pinheiros:

Em determinado momento desenvolvi parceria com o Hospital das Clínicas, na área de Psiquiatria da Infância e adolescência, que encaminhou ao Estúdio alguns jovens portadores da Sindrome de Asperger (altistas de alto desempenho).

Em relação a esses jovens, para tentar sintetizar o que foi essa vasta e profunda experiência, posso dizer que contribui na ampliação da compreensão que elaboravam sobre si mesmos, possibilitando-lhes um melhor relacionamento com o mundo em que vivemos. Através das histórias, personagens e narrativas que criavam, o "la fora" tornou-se mais próximo e compreensível.

Trabalhei também com outros jovens, encaminhados a mim por psicólogos e psiquiatras, com distúrbios emocionais distintos, assim como atuei em centros de atendimento conhecidos na época como "Casas Abertas".

Fiz muitos amigos, e cada um com sua história pra contar...

Se desejar saber mais sobre outros detalhes desse aspecto do meu trabalho, entre em contato pelo meu e-mail para que possamos conversar mais profundadamente.


Para acessar informações sobre o trabalho que foi desenvolvido no Estúdio Pinheiros: http://www.estudiopinheiros-tak.blogspot.com/

Moro em São Paulo, capital.

Para contato utilizar meu e-mail principal:

taktakeshita@yahoo.com.br